COMO PLANTAR EM CASA

COMO PLANTAR EM CASA JARDINAGEM NA QUARENTENA

Quero plantar em casa sozinho

Você já deve ter se perguntado muitas vezes sobre como plantar em casa. Quer aprender a plantar sozinho em sua própria casa sem ajuda de profissionais? Aqui é possível! Você irá aprender não só a plantar, mas também todas as dicas sobre as sementes e os vegetais.

 

 

CURSO ONLINE AUTOMAQUIAGEM

 

 

Como plantar sem usar sementes

Você está com dificuldade de como plantar em casa com aquelas sementes compradas? Não quer comprar sementes? Ou então, não está achando para comprar? Nessa quarentena realmente não estamos achando nada nas lojas e mercados, não é?
Aqui vai uma super dica para plantar sem sementes compradas: Use sementes dos legumes e frutas que você comprou em feiras e mercados (berinjela, tomate, kiwi, melancia, abóbora, maxixe, pepino, limão, laranja, mexerica, quiabo, morango etc).

 

 

Minhas mudas não crescem, o que fazer?

Existem muitos motivos para que sua muda não cresça. Alguns motivos podem ser: presença de pragas e doenças; você não está regando sua planta de acordo com a necessidade dela; você está usando potes para plantar sem furos; sua planta não tem nutrientes suficientes; está pegando muito ou pouco sol; suas mudas estão sufocadas ou precisam de podas. São diversos os motivos, mas como resolver? Alguns deles falaremos aqui mesmo nesse artigo, para que você consiga resolver o quanto antes. Outros, você pode resolver clicando aqui:

 

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

 

Recipientes para substituir vasos de plantas convencionais

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

Você não tem vaso de plantas? Não tem espaço para colocar vasos de plantas em sua casa ou apartamento? Acha que por isso não tem como plantar em casa?

Não se preocupe, aqui você irá aprender como plantar em recipientes que não sejam grandes vasos que só ocupam espaços que você não tem.

Garrafas pets, latas de leite, galochas, xícaras e canecas, chaleiras antigas, podem ser a solução que você precisa para plantar as suas mudas ou sementes. Além disso, ainda dá para pintar, customizar todo esse material, transformar uma garrafa pet em formato de bichos, faça do seu jeito

 

 

Dica importante para plantar fora dos vasos de plantas

Não esqueça de fazer furos nos fundos dos recipientes para permitir escoar a água das regas.

 

 

Como plantar na garrafa pet?

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA
Você já deve ter visto muitos canteiros de jardim feitos com garrafa pet em vídeos ou fotos na internet ou televisão. Dá para fazer canteiros lindos plantando na garrafa pet e você não precisará de muito espaço.

 

 

 

 

Ideias para plantar na garra pet

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA
COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

 

CURSO ONLINE AUTOMAQUIAGEM

 

 

Como controlar pragas e doenças nas plantas ou na horta sem veneno

Está aprendendo como plantar nessa quarentena, ou já sabia antes, mas suas plantas têm pragas e doenças? Acabe com as pragas agora!

Ouvimos por aí que é impossível controlar as pragas e doenças sem venenos… mas não se engane! É possível sim e aqui vamos te ensinar tudo sobre como eliminar as pragas das suas plantas!

Existem várias caldas naturais para utilizar nas plantinhas acometidas por bichinhos indesejáveis no jardim. Esse curso de jardinagem oferece uma receitinha, feita à base de alho, cebola e pimenta. E vem cá, são produtos super fáceis de encontrar, não é mesmo? Então vamos aprender a receita:

  • 2 colheres de sabão em pó
  • 5 litros de água
  • 1 cebola picada
  • 2 cabeças de alho picadas
  • 2 pimentas vermelhas e picantes

Dissolva o sabão em pó com  2 litros de água quente. Após dissolver o sabão, bata a cebola, o alho e a pimenta no liquidificador com os 3 litros de água restantes.

Use um pano para coar, depois misture com a calda de sabão já fria. Feito isso, aplique nas plantas com um borrifador. Fácil, não é? Além dessa dica maravilhosa, tem muitas outras aqui esperando por você, vai ficar de fora dessa?

 

 

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

 

Benefícios da jardinagem / Como acabar com o sedentarismo

Uma das maiores pesquisas sobre de saúde e vitaminas hoje em dia é “como aumentar a imunidade” e “como aumentar vitamina D”. Realmente são coisas essenciais que todos nós precisamos.

Mas como podemos fazer nossa saúde melhorar sem sair de casa? Até porque a ordem agora é de ficar em casa, então não temos como ficar indo em médicos para conseguir remédios e mais remédios para melhorar nossa saúde (é importantíssimo ir ao médico, vá sempre que puder), mas podemos dar um jeitinho de ajudar nossa saúde em casa, sabe como? Plantando!

A jardinagem traz diversos benefícios para a nossa saúde, entre eles está o aumento da vitamina D. Incrível, não é? Quer saber mais?

Pois bem, jardinar nos permite tomar sol, nem que seja um pouquinho. Quase ninguém gosta de ficar no sol atoa, mas imagina só ficar um pouquinho no sol cuidado da sua horta ou de seu jardim? Por menor que seja, ajudará muito sua saúde!

 

 

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

 

Com 30 minutos de atividades na sua horta ou jardim, você consegue tomar a quantidade necessária de sol de vários dias, produzindo cerca de 10.000 UI de Vitamina D, que atua na calcificação dos ossos e é um importante modulador do humor e da imunidade, prevenindo doenças como a depressão e o câncer e, ainda, combate ao sedentarismo!

Isso mesmo, a jardinagem ajuda a acabar com o sedentarismo. Mar por quê?
Porque você exercita seus músculos, articulações e ossos. Imagina fazer isso tudo de forma leve e divertida? Não tem exercício melhor!

 

 

Como melhorar o sono

Você não leu errado. Plantar melhora sim o seu sono, te fazendo dormir bem durante a noite. Antes de dormir, a mente do amante da jardinagem é tranquila. Jardinagem é uma atividade que traz paz ao ser humano, tudo que precisamos para ter uma ótima noite de sono. O sono torna-se tranquilo e restaurador.

 

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

 

O que vou aprender com as aulas de jardinagem

MÓDULO 1 – Para o seu corpo 

Nesse primeiro módulo, trabalharemos em como produzir hortaliças em casa, e tomaremos consciência do poder das plantas para a nossa imunidade e saúde.

  • Plantas para reforçar a imunidade
  •  O poder da jardinagem na saúde
  • Produzindo microverdes
  • Hortinha do Jardim
  • Hortinha na Janela com Garrafa Pet
  • Revivendo Hortaliças do Mercado
  • Conhecendo as PANC do seu Jardim

 

MÓDULO 2- Para a sua mente

Além de aprender como plantar, você também aprenderá como tirar melhor proveito das suas plantas e do seu jardim e claro, muitas dicas artesanais de como melhorar seu jardim.

  • Se reconectando com a natureza
  • Vasos Reciclados
  • Suporte de Vasos de Macramê
  • Suporte de plantas de Tronco
  • Incensos Naturais
  • Desidratando Ervas e Temperos
  • Infusões com as Plantas do Jardim

MÓDULO 3 – Para o seu Jardim

Plantar não é simplesmente jogar as sementes lá e esperar que elas cresçam virando lindas plantas. Você precisa de organização! Aprenda aqui a organizar seus materiais e aproveite para conhecer fundamentos e realizar atividades que poderão ser desfrutadas a longo prazo pelo seu jardim.

  • Organizando seu jardim
  • Construindo uma Composteira
  • Construindo um Minhocário
  • O Mulching para a saúde do solo
  • Como fazer Farinha de Cascas de Ovos
  • Alcançando o Equilíbrio no Jardim
  • O Vinagre como você nunca viu antes

 

MÓDULO 4 – Para as suas plantas

Neste módulo, você vai ficar por dentro de Técnicas Fundamentais de Jardinagem, para obter sucesso com as suas plantas, estejam elas no jardim, dentro de casa ou numa hortinha..

  •  Conversando com as plantas
  • Adubação Orgânica
  • Como reenvasar as plantas
  • Fazendo mudas por divisão
  • Fazendo mudas por estacas
  • Utilizando Biofertilizante
  • Prevenção e Controle Natural de Pragas e Doenças

 

 

O que os alunos estão falando sobre o curso

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

 

COMO PLANTAR – JARDINAGEM NA QUARENTENA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *